Inalação - Saiba mais


Quando falamos de inalação, é importante ressaltar que pode ser usada para tratamentos e para hidratar as vias aéreas, especialmente no outono e inverno, períodos de maior incidência de doenças do trato respiratório.

Além de beneficiar a qualidade de vida do paciente, a inalação ajuda o organismo na eliminação de secreções que foram “produzidas” nos pulmões durante uma infecção. Existem três tipos de inalação: ultrassônica, ar comprimido ou inalador pneumático/mecânico e por meios naturais como inspirar vapor de água quente.

Quando feita com medicação por indicação médica ou apenas com soro fisiológico, contribui para relaxamento dos brônquios, minimizando os sintomas de doenças como asma, bronquite, enfisema, rinite, sinusite e alergias respiratórias.

A inalação é benéfica para aliviar quadros de tosse, sequelas de tuberculose e dificuldade respiratória nos dias mais secos, comuns no inverno. Pode ser realizada em todas as faixas etárias e, quando utilizado medicamentos, deve seguir as recomendações médicas para eficácia do tratamento.

𝐃𝐫. 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐮𝐬 𝐕𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐮𝐬 𝐕𝐚𝐳 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐜𝐚𝐧𝐭𝐢
Pneumologista - CRM/SP: 66.603
11-2221-0029 / 11-95650-2928
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Conj. 910 - Santana - SP
Contribuição Textual: Jornalista Carina Gonçalves (MTB: 48326)