Como já mencionei em outros posts, o aumento de casos positivos de Covid-19 tem aumentado, especialmente nos grupos que não tomaram as vacinas e ou não completaram os esquemas vacinais com todas as doses.
Devido a esse cenário, o uso de máscaras de proteção se tornou novamente obrigatório em diversos locais como transportes coletivos, hospitais, clinicas e ambientes fechados com o objetivo de barrar o contágio em massa.
Além desta precaução, manter os protocolos de segurança com o uso de álcool em gel, evitar locais com aglomerações e isolamento quando testar positivo são fundamentais para evitar mais restrições.
As vacinas também se tornam grandes aliadas para minimizar a progressão dos vírus (cepas) para casos graves com necessidade de hospitalização e até óbito. É necessário que todos sigam as recomendações indicadas pelos órgãos de saúde e seu médico de confiança.
Ao menor sinal de síndrome gripal, procure ajuda médica e faça os testes.
𝐃𝐫. 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐮𝐬 𝐕𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐮𝐬 𝐕𝐚𝐳 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐜𝐚𝐧𝐭𝐢
Pneumologista - CRM/SP: 66.603
11-2221-0029 / 11-95650-2928
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Conj. 910 - Santana - SP
Contribuição Textual: Jornalista Carina Gonçalves (MTB: 48326)
#DrMarcusViniciusPneumo #PneumologistaAdulto #saudepulmonar #pneumoadulto #pneumozonanorte #DPOC #Covid #SindromesGripais #JCGComunicacao #NoticiaMed #Gripe #Resfriado #Fumante #EnfisemaPulmonar #Asma #Rinite